Notícias

Postado em 02 de Outubro de 2016 às 23h33

Uma imagem vale mais que muitos relatórios!

Qlik Sense

Aparência conta muito certo? E por que não utilizar esse conceito na hora de organizar seus resultados e análises? Cuidar e investir na parte visual de um projeto de dados é tão importante quanto os números demonstrados nas análises.
As ferramentas de BI não existem apenas para automatizar a geração de relatórios, uma de suas missões é simplificar o entendimento da informação e chamar atenção para o que é mais crítico e a partir disso, dar mais velocidade na tomada da decisão. Com o Qlik Sense você consegue fazer tudo isso e ainda apresentar suas análises e relatórios utilizando um layout moderno e de fácil entendimento, de acordo com a sua necessidade.
Sua aplicação varia da organização de dados self-service a elaboração de dashboards para análises integradas e segmentadas que podem ser feitas através do Qlik Sense Desktop, Qlik Sense Enterprise ou por meio do Qlik Cloud.

#Qlik Sense

  • B4 Soluções -

Postado em 02 de Outubro de 2016 às 23h06

Você está pronto para otimizar os dados da sua empresa e se tornar um decisor do seu próprio negócio?

B4 Soluções Cada vez mais o mercado está se adequando às novas formas de fazer negócio, que pelo dinamismo atual pedem respostas mais rápidas. Por esse motivo atualmente existem diversos softwares...

Cada vez mais o mercado está se adequando às novas formas de fazer negócio, que pelo dinamismo atual pedem respostas mais rápidas. Por esse motivo atualmente existem diversos softwares que ajudam as empresas a tomarem decisões otimizando tempo, serviço e economizando dinheiro.

O Qlik Sense é uma ferramenta de análise de dados que tem como objetivo solucionar problemas de pequenas e micro empresas, que estão iniciando os investimentos em software de Business Intelligence, e também de grandes empresas que amadureceram seu processo de análise e querem entregar inteligência de informação para sua área de negócios

Com um sistema mais simples, conhecido como plataforma self-service, ou de  auto-serviço, não há necessidade de tantos conhecimentos técnicos para o manuseio da ferramenta – você mesmo pode com alguns cliques cruzar dados e informações, gerar gráficos e obter métricas da sua empresa, e esse é o grande diferencial do Qlik Sense. Os usuários são livres para explorar suas próprias informações e utilizá-las para aprimorar a estratégia e funcionalidade da empresa.

A ferramenta conta com diversos recursos que aprimoram a experiência de BI como: visualizações instantâneas, gráficos com analises segmentadas, acesso por dispositivos móveis, criações colaborativas para compartilhar descobertas e conhecimentos entre os departamentos, e muito mais. 

#Qlik Sense


Postado em 24 de Abril de 2016 às 23h00

A importância do planejamento

B4 Soluções Felizmente, o planejar é realidade cada vez mais comum nas empresas brasileiras, e tanto nas pequenas e mesmo nas grandes corporações, há gestores responsáveis por uma série de projetos cujo...

Felizmente, o planejar é realidade cada vez mais comum nas empresas brasileiras, e tanto nas pequenas e mesmo nas grandes corporações, há gestores responsáveis por uma série de projetos cujo planejamento e execução ocorrem em paralelo, por vezes por equipes diferentes e envolvendo níveis de complexidade diversos. Em alguns casos, o responsável pelo gerenciamento dos projetos acaba também precisando executar parte das tarefas mais operacionais referentes a eles – o que eleva ainda mais a dificuldade do trabalho. Ok! Mas como facilitar essa realidade?
O segredo: planejamento
A resposta pode parecer bastante simples, porém planejar e prever várias estratégias de muitos projetos ao mesmo tempo exige técnica e disciplina. Planejar permite ao gestor organizar e gerenciar os custos, tempo, qualidade, pessoas, aquisições, riscos, entre outros aspectos que envolvem um projeto.
Contate-nos e agende uma conversa!


b4@ b4.net.br | www.b4.net.br | 49 3322 9214


Postado em 11 de Março de 2016 às 10h17

O que o pior videogame da história nos ensina sobre estratégia e gerenciamento de projetos?

  • B4 Soluções -

Graças à evolução dos temas ligados à gestão de projetos nos últimos anos, não é difícil nos depararmos com declarações de CEOs e headhunters dizendo que hoje um bom gerente de projetos é um dos profissionais mais difíceis de serem encontrados, e que as empresas necessitam de profissionais com as competências correlatas. Pesquisas apontam que o mundo precisará de milhões de gerentes de projetos, e que sem eles, as empresas perdem bilhões de dólares em projetos fracassados.
Uma notícia da BBC Brasil de hoje ilustra bem o que acontece quando uma empresa vai no caminho inverso: o quanto o fracasso na gestão de projetos pode significar o fim de uma empresa que era líder de mercado – o caso da Atari e o jogo do ET. Para ser sincero, entrei na notícia para entender o motivo do jogo “ET” do Atari ter sido considerado o pior da história. Eu tinha um Atari, que ganhei da minha madrinha quando tinha uns 6 ou 7 anos, e lembro até hoje de ter jogado o “ET”. Acho que foi o cartucho mais caro que compramos, e eu comecei a jogar com grande expectativa – afinal, o filme era um sucesso, e a Atari produzia os melhores jogos!

No entanto, minha decepção foi proporcional ao esforço para comprar o cartucho: o jogo era chato, e eu frequentemente caía em armadilhas que deixavam o pobre personagem preso, sem ter o que fazer. Nunca consegui evoluir, então sempre achei que eu não tinha as habilidades de jogar o tal jogo. Mas hoje fico mais tranquilo ao saber que o ET tinha diversos problemas e que foi um fracasso de público.
Mas seguindo adiante na reportagem, é impossível não notar algumas informações fundamentais: um projeto similar levaria de 6 a 8 meses, mas o CEO queria o jogo em 5 semanas, menos de 20% do tempo mínimo necessário! Com a perda de mercado enfrentada pela poderosa Atari, era preciso ter o jogo pronto em um prazo compatível com as campanhas de Natal daquele ano. E a indústria de videogames até hoje, como várias outras, tem o período de festas de final de ano como o mais importante para as vendas.
Do topo do quartel general da poderosa empresa, o CEO e seus diretores certamente acreditavam em sua estratégia agressiva, melhor que a concorrência, e que levaria a empresa a mais um período de sucesso. Mas na prática, estavam definindo o caminho do fracasso, ao tentar forçar o desenvolvimento a um prazo totalmente inexequível, com sérios riscos de qualidade, justamente em um momento onde a empresa precisava manter seu status de liderança!
Esse caso nos mostra na prática que negligenciar as necessidades básicas de um projeto – prazo, recursos, direcionamento – é o caminho mais rápido para o fracasso. De nada adianta investir US$ 21 milhões na compra dos direitos, e separar mais US$ 5 milhões para a campanha publicitária, enquanto o item principal – o desenvolvimento do jogo – era relegado ao segundo plano. Por valores bem menores, e a adequada alocação de recursos e prazos, certamente o final da história teria sido diferente.


Fonte: Extraído de http://blog.mundopm.com.br/2016/02/28/o-que-o-pior-videogame-da-historia-nos-ensina-sobre-estrategia-e-gerenciamento-de-projetos/ 


Postado em 10 de Março de 2016 às 22h06

Definindo metas e objetivos alcançáveis

  • B4 Soluções -

Um dos grandes motivos das frustrações profissionais é a busca por metas e objetivos que não fazem parte da possibilidade empresarial, ou seja, são inalcançáveis. Não adianta planejar grandes metas em longo prazo se elas não forem estrategicamente estudadas, afinal, o sonho nem sempre é realidade.
A velha história de saltar em um precipício onde os pés não terão solo seguro é um dos fatores que fazem profissionais se arriscarem em projetos que vão além dos recursos e isso nem sempre é uma tomada de decisão vantajosa. Mesmo que você seja um líder excelente, conte com uma equipe de primeira – é fundamental aspirar decisões com base nos recursos, pois investir em algo sem saber se o retorno será como o esperado, pode ser um grande erro, independente do porte da sua empresa.
É claro que estabelecer metas futuras é uma das funções que todas as empresas precisam desenvolver, mas até chegar ao destino, há muitas questões a serem almejadas e elas podem até mesmo mudar o caminho que você irá trilhar até chegar à meta mais ambiciosa. O jovem costuma planejar como será a vida até os 40 anos, mas você já imaginou que antes disso há vários objetivos a curto prazo, que serão importantes para chegar ao nível de vida esperado na fase adulta? A paciência no ramo empresarial é um dos maiores valores, pois é através dela que as tomadas de decisões conseguem atingir objetivos e resultados que podem ser alcançáveis e, através deles, criar um caminho novo para as metas futuras.
Uma das maiores motivações de qualquer profissional é receber, afinal, ganhar dinheiro sempre será um dos retornos importantes de qualquer negócio. É por esse motivo que é fundamental não se prender a metas e objetivos inatingíveis, pois eles não vão trazer resultados e todo o trabalho acaba sendo desmotivado.

Definir metas alcançáveis para as empresas permite que em curto prazo todos os envolvidos comecem a sentir o retorno do trabalho, gerando maior motivação para as próximas metas.
Tenha muito cuidado para alinhar as expectativas do seu negócio, pois se elas não forem possíveis, todo o trabalho pode sofrer sérias consequências. As pequenas decisões podem levar você para um labirinto sem saída ou para uma alavanca, que mesmo começando com pequenos saltos, levará você para caminhos mais altos, mas com um passo de cada vez.
Objetivar que a empresa seja a número um em vendas em até dois anos pode ser uma grande meta, mas você já pensou que os riscos para chegar até lá podem comprometer os resultados? Não seria melhor definir pequenas metas em diferentes áreas, como por exemplo, estabelecer que a empresa seja a melhor em atendimento ao cliente? Esses pequenos passos são os pilares para concentrar toda a sua energia em busca do objetivo final. Antes de ser o maior, ou melhor, você pode desenvolver cada setor, pois a consequência das pequenas metas alcançáveis acaba sendo a aproximação do seu grande objetivo.
Ter paciência e caminhar em passos pequenos, possíveis e atenciosos é a chave para dar o grande salto, sem cair no meio do caminho.

E você, quais critérios usa para estabelecer as metas e objetivos da sua empresa? 


Contate-nos e agende uma conversa!
b4@ b4.net.br | www.b4.net.br | 49 3322 9214


Postado em 26 de Fevereiro de 2016 às 10h44

Projetos mal gerenciados desperdiçam 12% dos recursos das organizações

B4 Soluções A importância do planejamento! Felizmente, o planejar é realidade cada vez mais comum nas empresas brasileiras, e tanto nas pequenas e mesmo nas grandes corporações, há gestores responsáveis por uma...

A importância do planejamento!

Felizmente, o planejar é realidade cada vez mais comum nas empresas brasileiras, e tanto nas pequenas e mesmo nas grandes corporações, há gestores responsáveis por uma série de projetos cujo planejamento e execução ocorrem em paralelo, por vezes por equipes diferentes e envolvendo níveis de complexidade diversos. Em alguns casos, o responsável pelo gerenciamento dos projetos acaba também precisando executar parte das tarefas mais operacionais referentes a eles – o que eleva ainda mais a dificuldade do trabalho. Ok! Mas como facilitar essa realidade?

O segredo: PLANEJAMENTO
A resposta pode parecer bastante simples, porém planejar e prever várias estratégias de muitos projetos ao mesmo tempo exige técnica e disciplina. Planejar permite ao gestor organizar e gerenciar os custos, tempo, qualidade, pessoas, aquisições, riscos, entre outros aspectos que envolvem um projeto.

A B4 Soluções possui consultor especializado em planejamento e  solução para facilitar o monitoramento de seus projetos, programas e operações !!
Contate-nos e agende uma conversa!
b4@ b4.net.br | www.b4.net.br | 49 3322 9214